Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeGeralPolicia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em investigação sobre fraudes...

Policia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em investigação sobre fraudes bancárias em Búzios

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (8), um mandado de busca e apreensão decorrente da investigação que apura fraudes cometidas por um correspondente bancário em uma agência da Caixa localizada no município de Armação dos Búzios.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia/RJ e cumprido no município do Recife, em residência utilizada pelo investigado, preso na última quinta-feira (3), na capital pernambucana.

No local da busca foram apreendidos contratos de compra e venda de imóveis em nome do preso e de terceiros, todos envolvendo imóveis localizados em Armação dos Búzios, indicando possível lavagem de dinheiro.

A ação teve como objetivo identificar novos elementos aptos a subsidiar a investigação, como o envolvimento de outras pessoas e o destino dado aos valores obtidos com a fraude, bem como obter informações sobre a continuidade da prática de crimes pelo preso, desta vez fora do Rio de Janeiro.

Ressalta-se que o investigado sacou os valores dos empréstimos fraudulentos em espécie e fez uso dos cartões de crédito para adquirir materiais eletrônicos de alto valor (celulares, tablets, computadores, dentre outros) e comercializá-los a preço abaixo do mercado.

O investigado, preso na quinta-feira da semana passada, responderá pelos crimes de estelionato com aumento de pena e lavagem de dinheiro, além de outros crimes que possam surgir no decorrer das investigações.