Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomePolíticaRaphael Braga pede reforço na Equipe da Clínica da família na Vila...

Raphael Braga pede reforço na Equipe da Clínica da família na Vila Verde em Búzios

O Vereador Raphael Braga (União), apresentou na Sessão Legislativa da Câmara Municipal desta quinta-feira (30), a Indicação 059/2023 para que o Prefeito de Búzios reforce a equipe da Clínica Olavo da Costa no bairro Vila Verde que se encontra atualmente sobrecarregada atendendo um número de munícipes muito superior à sua capacidade.

A equipe é composta por profissionais de diversas áreas está atualmente atendendo um número de munícipes quase o dobro da capacidade, razão pela qual já não conseguem realizar o trabalho esperado. Ainda que empenhem todos os seus esforços, se mostra humanamente impossível que os profissionais consigam manter um alto padrão no serviço devido ao grande número de atendimentos. Justificou Raphael Braga

Clinica da Família Olavo Costa

A Atenção Primária (também conhecida como Atenção Básica) é o primeiro contato que as pessoas têm com os sistemas de saúde. Esse é o passo inicial, que busca entender a complexidade de cada caso (individual ou coletivo) para, assim, direcioná-lo para o atendimento mais adequado. Além disso, a Atenção básica, no Brasil, abrange outras áreas, como a Saúde da Família.

Promovendo o acesso à saúde de diversas pessoas, a Atenção Primária tem uma grande importância para a melhoria da qualidade de vida nacional. Além do mais, esse atendimento médico também ajuda no diagnóstico precoce de complicações, o que possibilita maiores chances de alcançar um tratamento efetivo. A Atenção Básica também permite o direcionamento dos casos mais graves para os níveis mais complexos de atendimento, como o terciário.