Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeBrasilSecretaria do Ambiente e Urbanismo faz reunião com representantes da Fiperj para...

Secretaria do Ambiente e Urbanismo faz reunião com representantes da Fiperj para o desenvolvimento de projetos de maricultura em Búzios

Na última sexta- feira 12, a Secretaria do Ambiente e Urbanismo (SEAMUR) realizou uma reunião com representantes da Fiperj para desenvolverem juntos, áreas de maricultura na costa do município.

A maricultura é um ramo específico da aquicultura e engloba a produção de uma ampla variedade de organismos aquáticos marinhos e estuarinos, desde vegetais como as algas, invertebrados como crustáceos e moluscos, até vertebrados como peixes e répteis.

De acordo com Eduardo Cunha, Chefe de Unidade de Conservação Mar: “O segmento atende principalmente à população pesqueira do município, gerando trabalho e renda, bem como o escoamento da produção para o comércio gastronômico do município”. Além de Eduardo, a reunião contou também com a presença de Diana Diógenes, Analista Ambiental da Secretaria do Ambiente e Urbanismo.

A Secretaria do Ambiente e Urbanismo será responsável por toda parte de licenciamento, e a Fiperj pelo suporte técnico e total acompanhamento do projeto.