Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeBrasilSegundo mutirão de cirurgia de tumores cutâneos em Búzios é realizado com...

Segundo mutirão de cirurgia de tumores cutâneos em Búzios é realizado com sucesso

No dia 11 de abril, ocorreu em Búzios o 2º Mutirão de Cirurgia de Tumores Cutâneos, em uma parceria entre a Prefeitura de Búzios e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

No ano passado, esse mutirão ajudou a zerar as filas de espera para procedimentos cirúrgicos no município. O objetivo desta edição foi atender pacientes que já estavam na lista de espera, além de adiantar procedimentos já agendados, colaborando para a manutenção do fluxo desses atendimentos no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP).

” Estamos dando mais um passo importante para garantir a saúde e o bem-estar dos nossos munícipes. Agradeço ao prefeito Alexandre Martins por todo o apoio e investimento na saúde pública de Búzios, além de agradecer à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pela participação no mutirão. Juntos, estamos fazendo a diferença e melhorando a vida das pessoas”, afirmou o secretário municipal de saúde, Leonidas Heringer

A cirurgia cutânea consiste na retirada (parcial ou total) de lesões de pele (benignas ou malignas), respeitando as características de cada paciente e buscando o melhor resultado estético-funcional possível. A SBCP, com mais de 6500 médicos cirurgiões plásticos associados, confirmou a participação de 10 profissionais para o mutirão.

A iniciativa da Secretaria de Saúde de Búzios e a colaboração da SBCP foram fundamentais para a realização do mutirão e para a diminuição das filas no SUS da Região dos Lagos.