TSE adia julgamento do Recurso do prefeito de Búzios afastado, Alexandre Martins marcado para esta quinta-feira (7)

0
388

O julgamento do Agravo Regimental interposto pela defesa do prefeito e vice-prefeito afastados de Búzios, Alexandre Martins (REP) e Miguel Pereira (PL) marcado para esta quinta-feira (7), no TSE foi adiado.

Sem  nova data prevista para o Recurso ser apreciado pela turma do TSE,  o adiamento ocorreu porque o ministro Floriano de Azevedo Marques Neto pediu vistas do processo, criando um ambiente de incerteza de dúvidas no município,  já que para retornar ao cargo, Alexandre Martins  precisa de quatro dos sete votos do colegiado de ministros..

Na abertura do julgamento, a  ministra relatora  Isabel Gallotti que em fevereiro  decidiu afastar o prefeito Alexandre Martins e seu vice, nesta quinta-feira (7), leu os principais pontos da Ação em sede recursal e em seguida, o  ministro Floriano fez o pedido de vistas para “estudar melhor o processo”.

Sem nenhuma alteração no quadro judicial, as eleições suplementares em Armação dos Búzios, marcadas para o dia 28 de abril, seguem seu curso normal com a disputa acirrada e pegando fogo no balneário. Disputarão o pleito, o prefeito interino, Rafael Aguiar (REP); a ex-secretária da mulher,, Daniele Martins (REP);  Leandro do BOPE e a ex-vereadora Gladys Nunes que disputam a vaga no Partido Solidariedade, o vereador Josué Pereira (PRTB) e o presidente da Fundação Cecierj, Joãozinho Carrilho (PRD).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here