Vereador Aldecyr Maldonado, de São Gonçalo, é assassinado a tiros

0
12

O vereador de São Gonçalo Aldecyr Maldonado (PL), conhecido como Cici Maldonado, de 61 anos, foi assassinado a tiros no fim da noite de terça-feira naquele município. Dois assessores tinham acabado de deixar Cici em casa, no Porto da Madama, quando homens armados chegaram atirando. O vereador foi ver o que estava acontecendo e foi baleado na cabeça. Ele foi levado para o Pronto-Socorro de São Gonçalo, onde morreu.

A Polícia Militar foi chamada ao local do crime por uma sobrinha do vereador, que estava dentro de casa quando ouviu disparos. Os policiais viram uma poça de sangue no local e foram informados de que o político deu entrada no pronto-socorro, “já em óbito”

Um assessor do vereador contou aos PMs que, ao deixar o vereador em sua residência, e ao sair do local juntamente com outro assessor, testemunharam uma tentativa de roubo de uma motocicleta na rua. Ao tentarem fugir, os dois teriam sido alvos de disparos dos criminosos. Eles abandonaram o carro e se esconderam em uma residência. Ao saber que os assessores precisavam de ajuda, Cici Maldonado saiu de sua casa de arma em punho. Houve tiroteio. Segundo o assessor, o vereador foi encontrado caído no chão baleado na cabeça. Ele relatou ainda que levou o político ao hospital. A arma que teria sido usada pelo vereador não foi encontrada pelos agentes.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) está investigando autoria e a motivação do crime. A perícia foi realizada no local, e testemunhas foram ouvidas.

Vereador Aldecyr Maldonado, de São Gonçalo, é assassinado a tiros — Foto: Câmara de São Gonçalo
Vereador Aldecyr Maldonado, de São Gonçalo, é assassinado a tiros — Foto: Câmara de São Gonçalo

O velório será a partir das 11h na Igreja Batista Porto da Madama, na Rua Doutor Gradim 250, em São Gonçalo. O enterro será no Parque da Paz, também naquele município.

Em nota, a Câmara de Vereadores do município, lamenta a morte:

“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Gonçalo, vem em nome de todos vereadores, servidores e assessores da casa se solidarizar com familiares, amigos e eleitores pelo falecimento do vereador Cici Maldonado ocorrido no dia de ontem (7 de novembro de 2023). São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade.

O vereador de São Gonçalo Cici Maldonado (PL) — Foto: Divulgação / Câmara dos Vereadores de São Gonçalo
O vereador de São Gonçalo Cici Maldonado (PL) — Foto: Divulgação / Câmara dos Vereadores de São Gonçalo

Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor. O presidente da Câmara Alécio Breda Dias (Lecinho) em respeito aos familiares e amigos, dec

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here