Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomePolíticaAs alianças de Dr. Serginho para disputar a Prefeitura de Cabo Frio...

As alianças de Dr. Serginho para disputar a Prefeitura de Cabo Frio em 2024

Após a nota da Coluna Radar Político sobre a articulação do Secretário da Integração Metropolitana da Prefeitura do Rio de Janeiro, Aquiles Barreto (PSD), o meio politico celebrou a ampliação do arco de alianças que pode eleger o deputado estadual Dr. Serginho para a Prefeitura de Cabo Frio em 2024.

Com a ida de Aquiles Barreto, o time do candidato ganha proporção, pois já tem o ex-deputado Mauro Bernardo, a Família Bento, Jefferson Vidal e uma bancada considerável de vereadores do município. Por outro lado, vale lembrar que a política muda como as nuvens, O ex-deputado estadual Mauro Bernardo pode mudar de ideia da noite para o dia, como fez após as eleições de outubro de 2022, quando supostamente abdicou da sua candidatura a Prefeito de Cabo Frio em troca de cargos e outras boquinhas no Estado.

Mauro Bernardo

A família Bento pode navegar por outros mares a depender da posição do vento, possuem um grupo grande e não podem ficar de fora do jogo eleitoral. Jefferson Vidal tem um passado muito ligado a Marquinhos Mendes e mantém excelentes relações com o ex-prefeito. Aquiles Barreto é considerado estrategista, mas morde e assopra ao mesmo tempo, o que provoca desconfianças em suas negociações

Família Bento

Aliado ao Dr. Serginho em outubro de 2022, Alair Corrêa já se declarou pré-candidato a Prefeitura de Cabo Frio em 2024, durante entrevista ao Programa do Debate Nossa Radio 102,5 FM. Nesse xadrez da politica cabo-friense, o deputado estadual Dr. Serginho terá um jogo mais complexo do que os 5.000 votos que avançou em Cabo Frio, quando passou de 30 mil votos em 2020 para 35 mil em 2022.

Jefferson Vidal

O cenário eleitoral ainda não está cristalizado, o ex-prefeito Marquinhos Mendes poderá estar no páreo e é altamente competitivo assim como a evolução da conjuntura no Governo do Estado pode não ser tão favorável, em termos de estrutura. Um exercito de candidatos buscarão recursos e apoios do Governador Claudio Castro para seus projetos políticos locais. Ao lado dos seus estrategistas, Dr.Serginho deverá colocar na sua matriz Swot, a ausência de lideranças femininas e eventuais problemas com a justiça, o que lhe colocariam diversas pedras no meio do caminho, assim como outras incógnitas ainda desconsideradas e importantes para definir o jogo eleitoral.

Não obstante, há de se reconhecer o esforço para construção de uma grande aliança em busca de um vice que some votos, mas elas começam e terminam, assim como qualquer casamento. Como postulante ao cargo de Prefeito de Cabo Frio de oposição, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho ainda terá as candidaturas da máquina municipal capitaneadas por José Bonifácio que pedalando aos olhos dos incrédulos, ganhou a corrida eletoral em 2020 com a maior votação da sua história. Que comecem os jogos !

Por Alexy Paris,