HomeGeralPolícia Civil prende integrantes perigosos de facção criminosa paulista em Búzios

Polícia Civil prende integrantes perigosos de facção criminosa paulista em Búzios

Agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) prenderam dois integrantes da facção criminosa PCC, originária de São Paulo, na última sexta-feira (17) em Armação dos Búzios.

As prisões foram realizadas após trabalho de inteligência e monitoramento dos criminosos. Um dos elementos detidos tinha quatro mandados de prisão em aberto por homicídio, organização criminosa, corrupção de menores e tortura. Ele havia sido preso pela primeira vez em 2014 em Rondônia, no norte do país, mas fugiu para o Rio após quase sete anos no sistema prisional.

Ainda de acordo com a Policia Civil, o segundo criminoso preso tinha duas passagens pela por roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Durante a prisão, os agentes apreenderam um revólver com ele.

Os dois criminosos capturados atuavam no estado de Rondônia, no norte do país. A ação da Draco faz parte do trabalho de combate às facções criminosas no estado e visa garantir a segurança da população.