Bolsonaro nega golpe e pede anistia para os terroristas que invadiram e destruiram prédios públicos no 8 de Janeiro

0
271

O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou neste domingo, 25, que não houve tentativa de golpe de Estado durante seu governo e que as investigações em andamento contra ele seriam “perseguição” por parte da Justiça. A fala ocorreu durante manifestação de apoio ao ex-mandatário na Avenida Paulista, em São Paulo.

“O que é golpe? É tanque na rua, é arma, é conspiração. É trazer classes políticas para o seu lado, empresariais. É isso que é golpe. Nada disso foi feito no Brasil”, afirmou o ex-presidente. Ele também classificou o documento que circulou em seu governo com instruções para anular o resultado das eleições – que ficou conhecido como ‘minuta do golpe’ – como ‘decreto de estado de defesa’, que não poderia ser instituído sem autorização do Parlamento.

Além de negar a conspiração para um golpe de Estado, Bolsonaro fez um apelo ao Congresso por um projeto de anistia aos presos por participação nos atentados de 8 de janeiro de 2023, quando centenas de seus apoiadores invadiram e destruíram os prédios dos Três Poderes, em Brasília.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here