Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeRegião dos LagosBúzios realiza cerca de 30 cirurgias de hérnia janeiro

Búzios realiza cerca de 30 cirurgias de hérnia janeiro

O ano mal começou e a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou cerca de 30 cirurgias de hérnia no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). Este procedimento é uma das maiores demandas da saúde pública em todo o país. Mas em Búzios, com o fim da demanda reprimida em 2022, e regularizado o fluxo para realização de cirurgias eletivas, o tempo de espera foi reduzido.

“Resultados como esse são naturais quando se tem meta, planejamento e investimento, uma premissa da atual gestão. O prefeito Alexandre Martins marca muito isso, que a saúde é prioridade e que o povo tem de receber o melhor tratamento. ”, comenta Leônidas Heringer, secretário municipal de saúde.

Outras especialidades cirúrgicas já foram realizadas, como as de frenectomia, cabeça e pescoço, plásticas, vesícula, mastologia. Com a retomada das cirurgias eletivas em fevereiro de 2022, que até então não podiam ser realizadas devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, foram executados mais de 2000 procedimentos cirúrgicos em Búzios em um ano, números superiores aos alcançados por hospitais públicos no restante do estado. A meta é dobrar esse número em 2023.

A porta de entrada para as cirurgias eletivas é a Unidade Básica de Saúde (UBS), onde, após avaliação clínica, o munícipe pode ser encaminhado à policlínica para consulta com o especialista. Sendo constatada a necessidade do procedimento cirúrgico, com o pedido médico, a paciente agenda a data da cirurgia na sede da Secretaria de Saúde.