Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeRegião dos LagosCabo Frio recebe 800 turistas americanos no encerramento da temporada de cruzeiros

Cabo Frio recebe 800 turistas americanos no encerramento da temporada de cruzeiros

Cerca de 800 turistas americanos, em sua maioria, desembarcam neste domingo (05), às 8h, no Terminal de Transatlânticos de Cabo Frio, encerrando a temporada de cruzeiros na cidade, suspensa há dois anos por conta da pandemia. O navio que fecha a temporada 2023 é o MS Insignia. O desembarque, porém, é confirmado poucas horas antes, a depender das condições climáticas. Caso não estejam favoráveis, as embarcações podem ter a rota alterada.

A estimativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) é de que o turista deste segmento gaste, em média, R$ 550 durante sua estadia nas cidades onde desembarcam, com alimentação, bebidas, presentes e passeios, sendo um segmento de grande relevância para o comércio.

“A retomada da temporada dos transatlânticos é muito importante para nossa economia, uma vez que os turistas compram em nosso comércio, fazem passeios, contratam guias… E também podem ser incentivados a retornarem à Cabo Frio em outras oportunidades, hospedando-se na cidade”, avalia Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

De acordo com César Fernandes, diretor de Cruzeiros Marítimos do Convention, os navios colocam o nome de Cabo Frio em catálogos turísticos de diversos países, divulgando o destino para um público internacional diferenciado. “A cidade ganha uma publicidade gratuita, um investimento em imagem de proporções que nenhuma secretaria de Turismo teria condições de arcar. São empresas grandiosas que levam fotos e informações de Cabo Frio para um público de relevância para o destino”, finaliza.

Em janeiro, Cabo Frio recebeu o navio inglês Aurora P&O, com 1.900 passageiros provenientes do Reino Unido.