Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeBrasilFlordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do Pastor...

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do Pastor Anderson

O Conselho de Sentença do Tribunal do Juri de Niterói condenou a ex-deputada Flordelis dos Santos pelo assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em 2019, a 50 anos e 28 dias de prisão.

A pastora foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

Já a filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram inocentados.

Ao todo, o julgamento levou sete dias, um dos mais longos da história fluminense, e a última sessão durou quase 24 horas. 

Namorado chorou após sentença

O produtor musical Allan Soares, namorado de Flordelis, chorou muito após a leitura da sentença.

O advogado Rodrigo Faucz, que defende a ex-deputada, afirmou que “o placar foi bem apertado, não foi unânime a condenação dela”.

“Entendemos que foi esse processo que formou uma pressão que levou a este fato dado”, avaliou Janira Rocha, que faz parte da defesa de Flordelis. 

O advogado assistente de acusação dedicou a condenação de Flordelis à família de Anderson do Carmo, e disse que está satisfeito com a condenação e ainda chamou a ex-deputada de “chefe da organização criminosa”. Ele ainda afirmou ainda que não vai recorrer da absolvição de André Luiz, Marzy e Rayane.