Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeGeralGoverno autoriza, via suplementação orçamentária, a inclusão de 134 universitários que ficariam...

Governo autoriza, via suplementação orçamentária, a inclusão de 134 universitários que ficariam fora do limite de vagas para o UniBÚZIOS

Na tarde desta terça-feira (29), o prefeito Alexandre Martins recebeu em seu gabinete as universitárias Bárbara Vitória e Monique Matos, representando os universitários beneficiários do Programa de Assistência Universitária UniBúzios, bem como a secretária de Assistência Social, Joice Costa.

O UniBúzios é um programa que tem o objetivo de ampliar o acesso à educação superior para estudantes universitários, com o propósito de promoção social na forma de transferência de renda. O programa oferece auxílio financeiro mensal no valor de R$ 317,80 (trezentos e dezessete reais e oitenta centavos) aos estudantes inscritos no programa.

Em 2021, 580 estudantes eram atendidos em outro programa, sob a competência da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Após a edição da Lei Municipal nº 1.724/2022 que instituiu o UniBúzios e, desta vez, sob a competência da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o número de inscritos saltou para 650 estudantes no primeiro semestre e 655 no segundo semestre daquele ano.

Durante a trajetória do programa até aqui, com grande esforço da administração pública municipal, o mesmo atende atualmente 750 estudantes universitários. Para o segundo semestre de 2023, o programa incluiu mais 134 estudantes, passando para 884 estudantes contemplados, gerando um aumento significativo de 50%, se comparado aos 580 incritos no início do Governo Alexandre Martins, em 2021.