Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeGeralPOLÍCIA | Homem é preso em flagrante após oferecer vantagens para prefeita...

POLÍCIA | Homem é preso em flagrante após oferecer vantagens para prefeita de Cabo Frio em troca de cargos no Governo Municipal

Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (29), após oferecer supostas vantagens a gestão da prefeita do município Magdala Furtado, em troca de cargos no governo municipal.

Após insistentes pedidos por uma agenda com a prefeita, o homem foi recebido pelo secretário de Governo, Ruy França, e pelo chefe de Gabinete, Victor Meirelles.

Apresentando-se como filho de um juiz e enteado de uma desembargadora, o acusado se ofereceu para resolver eventuais problemas da gestão municipal junto à Justiça, em troca de cargos no Governo Municipal.

Ao dizer que checaria o grau de parentesco do homem, o elemento aparentou nervosismo e tentou fugir. Nesse momento, o secretário de Governo deu-lhe voz de prisão.

Com apoio da Romu da Guarda Municipal, o homem foi levado para a delegacia de Cabo Frio , onde tentou empreender fuga pela segunda vez, mas foi detido. Na Distrital, ele confessou não ser parente de magistrados e admitiu que ofereceu as vantagens em troca de cargos no Governo.

Autuado em flagrante pelo crime de exploração de prestígio, o homem ficou preso e vai ser transferido para o sistema prisional nos próximos dias.