Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeGeralHomem acusado de furto nos correios é preso em Macaé

Homem acusado de furto nos correios é preso em Macaé

Agentes da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé capturaram nesta sexta-feira (30), um homem de 54 anos, contra quem havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado, expedido pela 1ª Vara Federal de Niterói.

Após um intenso trabalho de inteligência, os agentes policiais conseguiram prender o elemento, identificado como J.D.A.P., na Avenida dos Jesuítas, no bairro Imbetiba, em Macaé A ação ocorreu após receberem informações sobre o paradeiro do preso, que estava sendo procurado por envolvimento em um furto ocorrido nos Correios de São Gonçalo.

Na época do crime, no ano de 2007, durante a varredura realizada pelos agentes da Polícia Federal, em colaboração com funcionários dos Correios, foram encontrados diversos produtos de higiene pessoal, perfumes e cosméticos no armário do preso, que trabalhada como vigia no local. Ele foi conduzido à sede da PF, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, e posteriormente encaminhado para a Polinter e liberado para responder ao processo em liberdade.

As investigações revelaram que o foragido estava morando em Queimados quando teve o mandado de prisão expedido em 2011, para cumprir uma pena de 2 anos e 8 meses de prisão. No entanto, ele mudou de endereço sem informar as autoridades, estabelecendo-se em Macaé a partir de 2010. Durante esse período, ele trabalhou realizando “bicos”, até conseguir um contrato como vigia na cidade.

A operação que culminou na prisão do foragido foi resultado de um trabalho minucioso de investigação. Ele foi encaminhado para a 123ª DP, onde aguarda transferência para o sistema penitenciário de Campos dos Goytacazes.