Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomePolicialHomem é preso após esfaquear irmão e sobrinho de 16 anos por...

Homem é preso após esfaquear irmão e sobrinho de 16 anos por atraso em obra da família

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante após tentar esfaquear o irmão e o sobrinho de 16 anos por não entregarem uma obra no prazo. O caso aconteceu em Paraty, no bairro Várzea do Corumbé, na Costa Verde do Rio, na noite deste sábado. Segundo a polícia, Marcelo Martins Neto teria se irritado com o irmão, o pedreiro e empreiteiro da obra, Moisés Martins, de 40 anos, por não cumprir a data de entrega da reforma na casa da família. Na ocasião, Marcelo teria discutido com o irmão e proferido três golpes de faca nele e no sobrinho, que conseguiram sair e pedir ajuda.

Marcelo chegou a fugir da cena do crime, mas foi capturado por agentes da Polícia Civil após monitoramento. Ele passava por uma via pública, com a faca do crime, quando foi capturado, conduzido para a delegacia de Paraty e indiciado por duas tentativa de homicídio por motivo fútil. Ele estava tentando fugir da cidade.

O pedreiro foi socorrido para um hospital municipal da região onde se encontra internado em estado grave. Já seu filho, João Lucas Souza, de 16 anos, precisou ser transferido para um hospital em Angra dos Reis, também na Costa Verde, onde passará por cirurgia.

— Efetuamos a prisão de um homem de 45 anos que atentou contra a vida do seu irmão e sobrinho. Ele havia contratado o serviço do irmão em sua casa. Após uma discussão, ele (o acusado) alegou atraso na entrega do serviço e esfaqueou o irmão e sobrinho. Tivemos informações de que ele iria pegar um ônibus para fugir. Agimos com precisão e efetuamos a prisão — afirmou o delegado do caso, Marcelo Russo.