Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeRegião dos LagosHospital de Buzios registra grande número de atendimentos devido ao

Hospital de Buzios registra grande número de atendimentos devido ao

Com a chegada do outono, o aumento de doenças respiratórias relacionadas à queda na temperatura aumenta de a demanda de atendimentos no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMPR), em Búzios. O hospital está registrando um fluxo significativo de pessoas, com cerca de 500 a 600 atendimentos diários, provenientes não apenas da cidade, mas também de municípios vizinhos. Entre os pacientes, incluem-se crianças com crises respiratórias.

A diretora do HMPR, Priscila Gasparetto, destaca que a incidência de doenças respiratórias segue um padrão sazonal, com picos bem marcados durante o outono e inverno. A média diária de atendimento no pronto-socorro da unidade é de 70 crianças, mas esse número pode dobrar durante a estiagem devido aos casos respiratórios.

Os principais responsáveis por esses problemas são os vírus do tipo sincicial respiratório (VSR), influenza A e B, Para influenza e Adenovírus. Esses vírus são responsáveis por cerca de 50 a 90% dos casos em crianças. As mais afetadas são as crianças menores de dois anos, com histórico de alergia crônica e chiado no peito, bem como aquelas com histórico familiar de asma. Essas crianças necessitam de atendimento médico de emergência e geralmente apresentam uma pior evolução do quadro respiratório, frequentemente precisando ser hospitalizadas.

A coordenadora administrativa do HMPR, Laís Melo, ressalta que toda a equipe está empenhada em lidar com o fluxo intenso de pacientes e manter a excelência no atendimento, mesmo diante de uma demanda acima do comum.

“O número de atendimentos diários está muito superior ao cotidiano do município, e realmente apresenta um desafio significativo, mas que está sendo enfrentado com toda a capacidade técnica e empenho pessoal da equipe”, afirmou.