Jair Bolsonaro desembarca no Brasil sob acusação de desviar joias da Presidência da República

0
2

O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou na manhã desta quinta-feira (30) no Aeroporto Internacional de Brasília. O ex-chefe do Executivo brasileiro retorna ao país após permanecer três meses no exterior e terá de responder sobre a apropriação de joias dadas como presente da Arábia Saudita a nação brasileira.

O político passou, ao todo, 89 dias nos Estados Unidos, local que escolheu para o que chamou de “descanso” após o fim do mandato.

Apoiadores de Bolsonaro esperam o desembarque no saguão internacional do aeroporto em Brasília, mas o ex-presidente deixou o local por uma saída pelo hangar da Polícia Federal acompanhado por agentes da corporação em um comboio.

A expectativa é de que ele siga para um evento na área central da capital federal com membros do Partido Liberal. Michelle Bolsonaro, esposa do político, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, participam do encontro.

Depois da primeira agenda em solo brasileiro, ele deve se deslocar para a casa que alugou no Distrito Federal e que fica a cerca de seis quilômetros do centro da cidade.

Bolsonaro viajou para o estado da Flórida, no país americano, antes do fim do mandato e não passou a faixa presidencial ao sucessor Luís Inácio Lula da Silva no primeiro dia de janeiro deste ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here