Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeGeralMais um voo da FAB com repatriados de Israel chega ao Brasil

Mais um voo da FAB com repatriados de Israel chega ao Brasil

Mais um voo de repatriação de brasileiros pousou na madrugada desta segunda-feira (23) na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. A bordo estavam 209 passageiros e 9 pets. Com essa chegada, já são cerca de 1,4 mil brasileiros resgatados da guerra contra o terror do Hamas.

O KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), foi a 9ª aeronave enviada pelo Brasil na Operação Voltando em Paz, do governo federal.

A aeronave decolou de Tel Aviv, Israel, às 18h25 (horário local) deste domingo (22), e pousou por volta das 4h (horário local) desta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Brasileiros em Gaza

O governo afirmou ainda que aguarda autorização do Egito para resgatar um grupo de brasileiros que está na Faixa de Gaza. Um avião para este fim pousou em um aeroporto egípcio na quarta-feira (18) levando itens de ajuda humanitária. Segundo a embaixada norte-americana, a passagem de estrangeiros de Gaza para o Egito pode ser autorizada a qualquer momento.

Na madrugada do sábado, 20 caminhões com mantimentos, de cerca de 100 que aguardavam em uma fila no Egito, foram autorizados a cruzar a Passagem de Rafah.

Os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv. O cadastro pode ser feito clicando aqui.