Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeRegião dos LagosOcupação hoteleira deve chegar a 95% na Semana Santa em Cabo Frio

Ocupação hoteleira deve chegar a 95% na Semana Santa em Cabo Frio

A Semana Santa é um dos feriados mais esperados para o turismo da Região dos Lagos. A rede hoteleira espera uma ocupação de 95% para esta temporada, a estimativa é bastante animadora e segue em ritmo crescente pós pandemia.

A pesquisa realizada pela Associação de Hotéis de Cabo Frio ( AHCF) entre seus associados, mostrou que 2023 vem se recuperando gradativamente, uma vez que no comparativo com 2022, a ocupação atingiu 85%.

O presidente da Associação, Carlos Cunha, se mostra otimista para este feriadão. “Estamos vivenciando a retomada do turismo. A ocupação neste período de Semana Santa confirma nossas expectativas e mostra o resultado do trabalho de divulgação da Melhor Temporada, um esforço conjunto do trade de turismo com entidades como o Convention Cabo Frio que estamos realizando”, disse o presidente.

De acordo Carlos Cunha, o crescimento também é sinônimo de satisfação mesmo fora da alta temporada. Ele explica que os altos preços nas passagens aéreas ajudam o turismo de sol e mar que oferecemos em nossa região, pois é possível vir para a cidade de carro.

“Os hotéis abrigam turistas que estão à procura de descanso nas nossas praias e lagoas . Cabo Frio e seus municípios vizinhos possuem belezas naturais, e uma vasta rede hoteleira, além de boa gastronomia. Isso encanta o turista e consequentemente a procura pelo destino aumenta”, finaliza.