Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeRegião dos LagosOperação da Enel identifica 532 furtos de energia elétrica em Arraial do...

Operação da Enel identifica 532 furtos de energia elétrica em Arraial do Cabo

Uma Operação da empresa Enel realizada na última semana, em Arraial do Cabo, identificou 532 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residências.

Segundo a concessionária de energia, durante a operação, a distribuidora ofereceu atendimento móvel a 93 clientes do município, que puderam solicitar vários serviços, como segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamentos de dívidas. A unidade móvel da Enel Rio tem por objetivo facilitar o acesso dos clientes aos serviços. Nesta edição, a companhia também efetuou a troca de 30 geladeiras de moradores da cidade por modelos mais eficientes. No total, 432 pessoas se inscreveram para serem contempladas na iniciativa.

Com a intenção de combater irregularidades e furtos, a operação está em sua 31ª edição e, até o momento, já identificou furto de energia em 13.876 clientes, sendo 12.833 residências e 1.043 estabelecimentos comerciais nas 22 cidades por onde passou desde o fim de 2019. “O trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa, em conjunto com a Polícia Civil, promove resultados muito relevantes no combate ao furto de energia. Minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão, assim como os bons resultados operacionais, beneficia tanto a companhia quanto os clientes”, afirmou Ricardo Lima, responsável por Operações de Perdas da Enel Rio.