Uma Operação da empresa Enel realizada na última semana, em Arraial do Cabo, identificou 532 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residências.
Segundo a concessionária de energia, durante a operação, a distribuidora ofereceu atendimento móvel a 93 clientes do município, que puderam solicitar vários serviços, como segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamentos de dívidas. A unidade móvel da Enel Rio tem por objetivo facilitar o acesso dos clientes aos serviços. Nesta edição, a companhia também efetuou a troca de 30 geladeiras de moradores da cidade por modelos mais eficientes. No total, 432 pessoas se inscreveram para serem contempladas na iniciativa.
Com a intenção de combater irregularidades e furtos, a operação está em sua 31ª edição e, até o momento, já identificou furto de energia em 13.876 clientes, sendo 12.833 residências e 1.043 estabelecimentos comerciais nas 22 cidades por onde passou desde o fim de 2019. “O trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa, em conjunto com a Polícia Civil, promove resultados muito relevantes no combate ao furto de energia. Minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão, assim como os bons resultados operacionais, beneficia tanto a companhia quanto os clientes”, afirmou Ricardo Lima, responsável por Operações de Perdas da Enel Rio.