Polícia Militar faz operação para combater furtos na cidade de Cabo Frio

0
422

O 25º Batalhão da Polícia Militar realizou uma operação anti-furto na cidade de Cabo Frio neste sábado (27) e domingo (28), com o objetivo de reduzir os índices desse tipo de delito no município.

Durante o fim de semana, as forças de segurança efetuaram um patrulhamento preventivo nos bairros Centro, Vila Nova, Passagem, Praça da Bandeira, São Bento, Portinho, Novo Portinho, Rodoviária, Ville Blanche, Braga, Algodoal, São Cristóvão, Parque Burle, Jardim Caiçara e Palmeiras. Na operação policial, os agentes realizaram abordagens a pessoas em atitude suspeita, resultando em 50 intervenções, com três elementos conduzidos à 126ª Delegacia de Polícia, além de 6 objetos perfurantes recolhidos.

A ação da Polícia Militar foi desencadeada após uma reportagem televisiva atribuir a cidade de Cabo Frio o número de quase 2 mil furtos no primeiro quadrimestre de 2024, o que foi contestado pelo 25º BPM que esclareceu os dados estatísticos do ISP, pois a reportagem divulgou a modalidade de furtos correspondentes às sete cidades da Região dos Lagos.

Segundo a  Polícia Militar, nos primeiros quatro meses de 2024, o Instituto de Segurança Pública (ISP) registrou uma queda de 40% nos casos de furto a estabelecimentos comerciais em Cabo Frio, com 27 ocorrências, comparadas aos 44 casos do mesmo período em 2023. Este seria o enfoque da reportagem.

Além disso, o delegado de Polícia Civil de Cabo Frio, Dr Phelipe Cyrne informou que, no primeiro quadrimestre de 2024, 23 pessoas foram presos em flagrante pelas forças de segurança que atuam no município (PCERJ, PMERJ e Guarda).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here