Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomePolíticaPrefeito Alexandre Martins cancela queima de Fogos em Armação dos Búzios

Prefeito Alexandre Martins cancela queima de Fogos em Armação dos Búzios

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo cancelou a queima de fogos que seria realizada no Réveillon no Centro (Orla Bardot), Manguinhos, Geribá e Rasa, devido a Lei nº 1.690, de 22 de novembro de 2021, que dispõe sobre a proibição do comércio, manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no município. A proibição de que se refere está Lei estende-se por todo território do Município, em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados, áreas urbanas e rurais.

O não cumprimento da Lei acarretará aos infratores lacração e interdição do imóvel e multa.

Por motivos técnicos e processuais não foi possível garantir a queima de fogos de artifício considerados “Casses A e B”, de vista, sem estampido ou que contenham até 25 (vinte e cinco) centigramas de pólvora por peça.

Outro fator, foi que a empresa afirmou não ter mais balsas disponíveis para o fornecimento, o que acabou por acarretar questões técnicas para a contratação. Então, por prudência, optou-se por cancelar para não ocorrerem os mesmos problemas anteriores.