Prefeito Zé Bonifácio vai aumentar o IPTU em Cabo Frio em 740 %

0
2

No apagar das luzes de 2022, a Prefeitura Municipal de Cabo Feio quer aumentar o valor do IPTU em 740% para o próximo ano. A proposta enviada pelo Prefeito José Bonifácio (PDT) está pronta para ser votada na Câmara Municipal e a nova tabela valerá a partir de janeiro de 2023.

Antes mesmo de fechar o ano de 2022, a Prefeitura de Cabo Frio já bateu a marca de R$ 1,2 bilhão em arrecadação, superando todas as expectativas de receitas e mesmo assim, o Prefeito José Bonifácio enviou a mensagem para aumentar o IPTU pago pelos contribuintes em regime de urgência. O projeto implementa a revisão da Planta Genérica de Valores (PGV) dos imóveis do Primeiro Distrito e de Tamoios e institui um gatilho de revisão da tabela a cada quatro anos .

De acordo com o PCL 08/2022 enviado pelo prefeito, o aumento será para todos os bairros e poderá chegar até 740% no valor do IPTU. O Projeto de Lei pode ser votado já na próxima sessão de terça-feira (20) e se aprovado pelos vereadores, a população sentirá no bolso o peso que pode impactar em mais despesas para o orçamento das famílias e dos negócios que tentam sobreviver em Cabo Frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here