Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeRegião dos LagosSecretária Joice Costa no Combate à venda de drogas e bebidas Alcoólicas...

Secretária Joice Costa no Combate à venda de drogas e bebidas Alcoólicas para crianças e adolescentes no Carnaval de Búzios

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda comandada por Joice Costa realizou neste sábado (18), uma Ação por meio do CREAS e Integrada para a divulgação da Campanha de Combate às Drogas e ao Álcool para menores de idade durante o perído de Carnaval.

Foram escolhidos quatro pontos estratégicos no Centro da Cidade, dentre eles a Rua Turíbio de Farias, Rua das Pedras, Orla Bardot e Ossos, onde se concentram um maior número de pessoas.

Vários estabelecimentos foram alertados que é crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente, ainda que gratuitamente. A Lei n. 13.106/2015 prevê, para quem praticar essas condutas, a pena é de detenção de dois a quatro anos, mais multa de três a dez mil reais. Além disso, o estabelecimento que descumprir a Lei estará sujeito à interdição até o recolhimento da multa. A proibição se estende a outros produtos que possam causar dependência física ou psíquica, se não houver justa causa.

De acordo com a coordenadora do Creas, Fernanda Alegre, a campanha objetiva coibir o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, diante dos festejos do feriado de Carnaval.

As Assistentes Sociais e Psicólogos travalharam orientando a população e também fixando cartazes em diversos pontos.