A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda comandada por Joice Costa realizou neste sábado (18), uma Ação por meio do CREAS e Integrada para a divulgação da Campanha de Combate às Drogas e ao Álcool para menores de idade durante o perído de Carnaval.
Foram escolhidos quatro pontos estratégicos no Centro da Cidade, dentre eles a Rua Turíbio de Farias, Rua das Pedras, Orla Bardot e Ossos, onde se concentram um maior número de pessoas.
Vários estabelecimentos foram alertados que é crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente, ainda que gratuitamente. A Lei n. 13.106/2015 prevê, para quem praticar essas condutas, a pena é de detenção de dois a quatro anos, mais multa de três a dez mil reais. Além disso, o estabelecimento que descumprir a Lei estará sujeito à interdição até o recolhimento da multa. A proibição se estende a outros produtos que possam causar dependência física ou psíquica, se não houver justa causa.
De acordo com a coordenadora do Creas, Fernanda Alegre, a campanha objetiva coibir o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, diante dos festejos do feriado de Carnaval.
As Assistentes Sociais e Psicólogos travalharam orientando a população e também fixando cartazes em diversos pontos.