Um suboficial da Marinha de 49 anos, foi preso na noite deste sábado (24), por tentativa de homicídio no bairro Fluminense em São Pedro da Aldeoa. O acusado atirou duas vezes contra a esposa, de 47, após ela se colocar à frente do filho durante uma discussão com o padrasto.
Segundo a ocorrência policial, o filho da vítima, de 12 anos, teria, por algum motivo, chamando o acusado de “viado” durante uma briga em que o suboficial teria sacado a arma para matar o enteado.
A vítima que é mãe do garoto se colocou à frente do filho e foi baleada duas vezes nas costas, com um tiro perfurando o pulmão e o outro atingindo a coluna.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o barulho dos disparos chamaram a atenção de uma policial feminina, vizinha do autor. Ela teria ouvido dois disparos e ao olhar pela janela, avistou o acusado com a arma em punho.
Diante do momento crítico, a agente se dirigiu ao local do crime e iniciou um diálogo com o suspeito e após negociações, o acusado desceu do segundo andar e entregou a arma à agente.
Após ser contido pela agente, o suboficial autor dos disparos permaneceu detido por populares, momento em que ela entrou na casa e encontrou a vítima caída no chão, afirmando que estava baleada.
Uma guarnição da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender à ocorrência. A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro dos Milagres, em São Pedro da Aldeia, onde foi internada em estado grave, com o pulmão atingido.
Diante dos fatos, o suboficial foi encaminhado à 126ª DP em Cabo Frio onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e posteriormente ele retornou para a 125ª DP onde permaneceu custodiado até ser entregue à escolta da Marinha do Brasil.
Durante a ocorrência foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, Nº ACB549194; uma Pistola PT 58 calibre 380, Nº KHE05363; uma Pistola de Airsoft e sete munições calibre 380