Valorização das raízes: Reunião com setor pesqueiro de Búzios

0
370

Na manhã desta terça-feira (9), aconteceu a reunião para organização do setor pesqueiro na Secretaria Municipal de Turismo. Como objeto selar esse vínculo, e que possam ter a voz e estreitar laços com a população, estiveram presentes Valmir Conceição, Secretário da Pesca, Ramon Grativol, Secretário do Esporte e Maycon Siqueira, Secretário de Turismo.

A reunião foi pautada nos resgastes da raízes históricas e culturais da população pesqueira, Valmir Conceição afirma que o apoio da classe e das Secretarias é importante, pois ninguém trabalha só: “Estamos assumindo um órgão novo e uma situação nova, somos do ramo da pesca, estamos aqui para cumprir essa missão dando sequência ao trabalho” concluiu. Esteve presente Dominique de Souza presidente da Colônia dos Pescadores Z23 destacando a importância dos pescadores na cidade “Os pescadores querem desenvolvimento, a cidade vai desenvolver no turismo mas a pesca também quer. Sem desenvolvimento não há qualidade de vida, podemos contribuir com prática e experiência” concluiu.

Maycon Siqueira, Secretário de Turismo, afirmou que as Secretarias estão ajudando nessa empreitada: “Nós somos gestores aqui, estamos representando uma prefeitura, uma instituição, então a gente faz o nosso trabalho. Tem espaço para todo mundo na cidade” concluiu.

Com um diálogo construtivo e ações colaborativas delineadas, a perspectiva é de um futuro mais promissor para os pescadores e para a preservação dos recursos naturais da região. A Prefeitura de Búzios acredita que a valorização de um setor tão importante quanto o da pesca, que faz parte da cultura e história da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here