Falsa advogada é detida em flagrante na 129ª DP de Iguaba Grande

0
468

Uma mulher foi detida na 129ª Delegacia de Polícia de Iguaba Grande, na tarde da última quinta-feira (14), por se apresentar como advogada sem ter o registro profissional  na Ordem dos Advogados do Brasil.

A suposta  advogada chegou ao Distrito Policial  acompanhada de dois menores de idade que estavam sendo investigados por crimes. Ela solicitou acesso aos procedimentos e às dependências da unidade policial, dizendo ser a procuradora  legal dos adolescentes.

Os agentes da polícia, então, pediram a carteira da OAB dela, mas a mulher se negou a apresentá-la, alegando não ter em mãos o documento físico e nem acesso a carteira digital, fornecendo apenas o número da inscrição.

O analista de inteligência da distrital consultou o site da Ordem dos Advogados do Brasil e constatou que a numeração não correspondia a nenhum advogado registrado. A informação também foi confirmada em contato dos agentes com a sede da 62ª Subseção da OAB em Iguaba Grande, onde foi verificado que a mulher era apenas uma estagiária com registro cancelado.

Na insistência, a falsa advogada insistiu em dizer que era formada em Direito, foi autuada em flagrante e vai responder pela conduta criminosa tipificada no Código Penal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here