HomePolíticaVereador Niltinho de Beloca homenageia o Presidente da Prolagos com honraria e...

Vereador Niltinho de Beloca homenageia o Presidente da Prolagos com honraria e gera polêmica em Búzios

O Secretário do Idoso do município de Armação dos Búzios e vereador licenciado Niltinho de Beloca concedeu uma homenagem ao Presidente da Prolagos, Pedro Augusto de Araújo Freitas. A honraria foi entregue na Sessão Solene da Câmara Municipal em Comemoração aos 28 anos de emancipação da cidade, na última terça-feira (14), no Hotel Atlântico.

O Título de Cidadão Buziano, honraria concedida por Niltinho, ao preposto da Prolagos Concessionária de Àgua e Esgoto no Município gerou polêmica, considerando o histórico de péssimos serviços prestados pela empresa a população buziana.

A empresa Prolagos e o seu corpo diretivo passam por questionamentos no que tange ao cumprimento das metas de investimentos e universalisação dos serviços pactuados no contrato da concessão e seus aditivos pactuados com os municípios da Região dos Lagos. A empresa ainda é alvo de reclamações e protestos, além de demandas judiciais por defeitos na prestação dos serviços aos usuários do município buziano.

As razãoes da homenagem de Niltinho de Beloca a empresa ainda são desconhecidas, mas o Secretário do município e vereador licenciado enviou uma nota a Redação do Portal Búzios Cidade para dar a sua versão dos fatos, segue:

“Inicialmente é imperioso destacar que, o que foi concedido foi o “título honorífico de Cidadão Buziano” ao Sr. Pedro Augusto de Araújo Freitas, conforme atesta o projeto de Decreto Legislativo no 18/2023, e não uma medalha por bons serviços prestados pela empresa Prolagos. São coisas bem distintas. Salientando que o Projeto foi apresentado em 15 de março de 2023”

“Como representante do povo, sempre estive atento a todas as reivindicações da população buziana. E, após receber diversas queixas, cobrei, através de diligências, oficíos e contato pessoal com os representantes da empresa Prolagos, que através do seu presidente que, naquela oportunidade, atendeu às demandas, disponibilizou uma pessoa para com exclusividade, tratar dos problemas da cidade, diretamente com todos os vereadores”.

“Naquele período, a Prolagos otimizou os serviços prestados e manteve o funcionário a disposição da câmara municipal com o intuito de discutir e encontrar soluções capazes de melhorar e agilizar a prestação dos serviços. A partir de então, minha relação com o Presidente se estreitou e descobri que o mesmo, na Região dos Lagos, escolheu Armação dos Búzios para fixar residência e com sua atuação, vem contribuindo com a preservação e projeção turística das praias buzianas, apoiando na conquista do selo Bandeira Azul da Praia do Forno, além de ter realizado, por todas as vezes que solicitado, a presença na câmara para esclarecimentos e, nas ruas, para identificar problemas junto à nossa fiscalização. Por essas razões, entendi, naquela oportunidade, que seria válido agraciar o presidente, frise-se, o presidente e não a empresa, com o título de cidadão buziano”. Vereador licenciado e Secretário do Município de Armação dos Búzios, Niltinho de Beloca.